MENU DE DEZEMBRO

Temos também menus vegetarianos que podem ser requisitados!

A Culinária Persa não é árabe: o Irã possui uma cozinha preciosa, diferente de todas outras do Oriente Médio. A Chef Nasrin Haddad abre as portas da sua residência para apresentar este mundo gastronômico, uma criação coletiva e milenar do povo iraniano e desconhecida na paisagem gastronômica de São Paulo. O Menu é formado por entrada, prato principal e sobremesa, muda a cada mês e é servido em uma mesa compartilhada, que comporta até 8 convidados. O valor é de R$ 93,00 por pessoa.

Sopa iraniana tradicional

Entrada

Obdugh Hior
Sopa fria com iogurte de primeiríssima qualidade, feito pela Cadbanou Nasrin, pétalas de rosas iranianas maceradas conferindo um toque exótico à receita, cubinhos de pepino japonês, uvas-passas, nozes, sal, pimenta do reino, hortelã seca e hortelã fresca.

Comida típica iraniana

Prato Principal

Qormeh Sabzi
Esta receita inclui pernil de cordeiro, feijão, limú amani (limão seco importado do Irã), Shambalilêh (erva típica) e as especiarias tradicionais. Servido com arroz branco coroado com açafrão.

Comida típica iraniana

Prato Principal

Fessenjan – Esferas de carne envolvidas num molho de romã e nozes.
É servido com arroz branco bem solto, no melhor estilo iraniano, coberto com um toque de arroz de açafrão. Foto: Robert Serbinenko.

Sobremesa

Ranghinack
Tâmara recheada com nozes, mergulhada numa antiga receita da região de Pasárgada, coberta com farinha de pistache e um toque de canela.