Cardápios disponíveis
para o mês de Fevereiro
Menu Degustação e Jantar Persa

O Menu degustação é servido em sete etapas (um "boas vindas", duas entradas, um primeiro prato, um prato principal e duas sobremesas).
Valor: doação de 170 reais por pessoa.

Uma ideia geral sobre o cardápio que é servido em uma primeira visita e que sofre modificações nas visitas seguintes:

O menu degustação consta de um "boas vindas" (normalmente oferecemos um "tira-gosto" muito comum no Irã para as pessoas irem beliscando durante bate-papos. Estando ausente na praça algum ingrediente necessário, oferecemos um outro primeiro sabor da noite, mas é raro acontecer).
Em seguida são servidas duas entradas:
- uma sopa (de romã, ou de pistache, ou de lentilhas vermelhas com casca, a Sopa Fria, etc.), o leque é grande;
- um Kuku (técnica iraniana para o preparo de legumes no forno, sublinhada por temperos nobres, incluindo o açafrão -que é o principal tempero na Culinária Persa).
- Depois das duas entradas serve-se o primeiro prato:  em geral consiste em pequenas berinjelas preparadas à moda iraniana (difere totalmente de qualquer coisa conhecida na cozinha árabe) com temperos diversos, onde se destaca o Kashq, tempero multimilenar.
- Segue-se o prato principal, normalmente o Fessenjan -esferas de carne envolvidas por um molho de romã e nozes, acompanhado por arroz branco e por arroz de açafrão.
Para terminar, duas sobremesas:
- tâmaras recheadas com nozes, receita típica da região de Pasárgada e a segunda costuma ser uma geleia ou um pequeno bolo.
Durante a refeição servimos água mineral Lindoya, ou congênere, sem ônus para vocês.  Quanto ao vinho, desejando pode trazer, sem cobrança de rolha, mas seguindo religiosamente um roteiro que enviamos a fim de evitar os que não sejam adequados e os recomendáveis.

                      
A reserva é fechada mediante o depósito do valor total da refeição, 170 reais multiplicados pelo número de convivas e é necessário agendar com pelo menos dois dias de antecedência.

Reservas exclusivamente mediante troca de mensagens: WhatsApp (11) 98194 8190 (TIM - Nasrin)

1) Jantar Persa de Fevereiro. Fotos no nosso facebook: www.facebook.com/amigodorei

O Jantar Persa é uma refeição em três etapas mediante a doação no valor de R$ 93,00.

Entrada
“Hior” – Pepino recheado, refrescante e saboroso, uma das receitas marcantes da Culinária Persa. O sabor é surpreendente e tornou o "Hior" um dos itens indispensáveis em banquetes e nos cardápios das refeições em domicílio.

Pratos principais disponíveis para escolher
“Albaloo Polow bo Morgh” –  Arroz de Cerejas Silvestres com arroz branco e arroz de Açafrão do Irã, tiras de pistache e de amêndoas, servido com sobrecoxas de frango temperadas com um saboroso Advieh (advieh = combinação de especiarias na Culinária Persa).
O frango que utilizamos é o frango criado pela Korin, sem aplicação de antibióticos, sem conservantes, sem hormônios e alimentado com ração onde não é misturada proteína animal.  Além de completamente saudável tem um sabor perfeito.

"Fessenjan" Esferas de carne de primeira envolvidas num molho de romã e nozes.  O Fessenjan é servido com arroz branco, bem solto, coroado pelo habitual e obrigatório toque de açafrão iraniano. 
O prato vem acompanhado por um creme destinado a limpar o paladar de vez em quando durante a refeição e proporcionar, assim, o reencontro do sabor inicial do prato. Chama-se Borani esse creme, cuja receita era a alimentação exclusiva de uma rainha Persa chamada Puran Dokht, que governou o Irã há 1.400 anos.  

Sobremesa
"Ranghinack" – Tâmara recheada com nozes, mergulhada numa antiga receita da região de Pasárgada, coberta com farinha de pistache e um toque de canela com pouco açúcar.
É a encantadora "sobremesa oficial", exigida por quem sempre vem jantar.

Reservas exclusivamente mediante troca de mensagens: WhatsApp (11) 98194 8190 (TIM - Nasrin)

contato@amigodorei.com.br

 
   



promo


hist
persia