MENU DE MAIO

É possível requisitar um menu vegetariano!

A Culinária Persa não é árabe: o Irã possui uma cozinha preciosa, diferente de todas outras do Oriente Médio. A Chef Nasrin Haddad abre as portas da sua residência para apresentar este mundo gastronômico, uma criação coletiva e milenar do povo iraniano e desconhecida na paisagem gastronômica de São Paulo. O Menu é formado por entrada, prato principal e sobremesa, muda a cada mês e é servido em uma mesa compartilhada, que comporta até 8 convidados. O valor é de R$ 93,00 por pessoa.

Sopa iraniana tradicional

Entrada

Adasi - Sopa de Lentilhas Vermelhas
Uma sopa muito popular no Irã, sem carne. Dentre os suaves temperos estão a Nigela, o açafrão verdadeiro, um toque de vinagre de maçã e o Golpar –especiaria exclusiva da Culinária Persa. A lentilha vermelha utilizada na “Adasi” é a lentilha com casca, muito mais saborosa.

Comida típica iraniana

Prato Principal

Shikampareh
Neste prato as berinjelas se transformam em barcas que portam carne moída bem magra e uma combinação fora do comum de especiarias se encarrega do encanto. Prato muito gostoso, com sabor de "quero mais amanhã e sempre". É levemente picante. Foto do fotógrafo Pedro David, meramente ilustrativa.

Comida típica iraniana

Prato Principal

Fessenjan – Esferas de carne envolvidas num molho de romã e nozes.
É servido com arroz branco bem solto, no melhor estilo iraniano, coberto com um toque de arroz de açafrão. Foto: Robert Serbinenko.

Sobremesa

Ranghinack
Tâmara recheada com nozes, mergulhada numa antiga receita da região de Pasárgada, coberta com farinha de pistache e um toque de canela.